A disponibilidade de wifi na loja e nos pontos de venda vem se tornando algo cada vez mais comum e esperado pelos consumidores. A medida aumenta a atratividade do estabelecimento e pode ser o diferencial que faz a pessoa escolher sua oficina para fazer reparos e ajustes no carro.

O acesso à internet sem fio é algo muito procurado pelas pessoas atualmente, porque todos buscam ficar conectados na maior parte do tempo. O wifi permite interagir nas redes sociais, fazer pesquisas, acessar páginas, aplicativos e consultar informações.

Preparamos um post especial com informações sobre as vantagens de disponibilizar wifi na loja. Ficou interessado? Acompanhe o conteúdo e entenda mais sobre o tema!

1. Mais conforto para os clientes

Enquanto o serviço está sendo executado na oficina, o cliente muitas vezes fica ocioso aguardando. O tempo de espera pode ser muito longo e ter alguma atividade para se entreter pode ser mais confortável para o consumidor. Muitos locais colocam revistas para os indivíduos folhearem, mas hoje em dia o smartphone chama bem mais a atenção.

Imagine poder resolver pendências no banco, enviar e-mails do trabalho ou interagir nas redes sociais enquanto o reparo no veículo fica pronto? O wifi na loja proporciona esses benefícios para as pessoas que procuram o seu empreendimento. Assim, a experiência do cliente é positiva e confortável, pois ele pode realizar atividades de lazer, resolver problemas e cuidar das tarefas dele no tempo de espera.

2. Modernização da loja

No mercado, são lançadas diversas alternativas de recursos tecnológicos para as mais variadas funções. Sua oficina pode demonstrar que é capaz de se modernizar com a aquisição das peças inovadoras do mercado, mas é importante que os recursos da loja também acompanhem esse ritmo.

Liberar o wifi no empreendimento é uma tarefa simples e que proporciona agilidade e praticidade no cotidiano. A medida permite que todos possam ficar conectados e que a informação circule com facilidade.

3. Estratégia de divulgação da empresa

Ter wifi na loja é uma forma bastante acessível de divulgar a empresa. As pessoas gostam de postar fotos do dia a dia e, nesse processo, acabam fazendo divulgações indiretas sobre os estabelecimentos que frequentam. Além disso, elas comentam nas redes sociais, falam de bons atendimentos que tiveram e de boas experiências. Tudo é feito de maneira espontânea e acaba se tornando uma forma de marketing muito natural.

Com isso, sua oficina fica mais popular e movimentada, o que melhora as vendas e possibilita que a marca ganhe mais sucesso no mercado. Além da maior visibilidade na rede, a oficina também consegue uma boa posição nas indicações e conversas dos clientes.

4. Maior tempo de permanência no estabelecimento

O wifi é uma ótima forma de entretenimento do cliente enquanto ele espera o serviço na oficina mecânica terminar. Às vezes, ao efetuar o trabalho, você pode perceber que o veículo precisa de mais alguns reparos. Se o sujeito estivesse esperando ociosamente, ele certamente recusaria e deixaria para outro dia. Mas como há wifi na loja, o cliente não se importa em ficar mais tempo no estabelecimento.

Ou seja, com a internet sem fio na oficina o tempo de permanência aumenta, pois o indivíduo pode ficar conectado em suas redes sociais, trabalho e outros aplicativos.

5. Bom retorno do investimento

O investimento para disponibilizar wifi na loja é muito baixo se comparado aos ganhos que você vai ter a longo prazo. Basta pensar que a oficina fica mais atrativa para consumidores e clientes. A circulação no estabelecimento aumenta com a implantação de um hotspot, gerando mais rendimentos ao longo do tempo. Ou seja, o retorno que você consegue é muito maior do que os valores empregados na implementação da internet sem fio.

6. Atração de novos clientes

Se você estivesse à procura de uma oficina para consertar o seu carro, qual você preferiria: a que tem wifi ou a que não tem? A rede sem fio é um verdadeiro atrativo para novos clientes. É necessário apenas que você utilize uma boa estratégia efetiva de divulgação, sendo que uma delas é o marketing espontâneo gerado pelos próprios consumidores.

O wifi na loja é uma ferramenta que facilita a pesquisa e o entretenimento do cliente. Fazer da oficina um ponto com rede sem fio proporciona atratividade para o empreendimento.

7. Criação de uma base qualificada de consumidores

Você pode utilizar a navegação via wifi para coletar dados do cliente, como e-mail, data de aniversário, telefone, entre outros. Com essas informações, é possível aproveitar para criar estratégias de marketing. Há a possibilidade, por exemplo, de enviar e-mails promocionais, criar descontos de aniversário e interagir com o consumidor nas redes sociais.

Essas medidas são positivas para a imagem da empresa e contribuem para desenvolver uma relação mais próxima e benéfica com o cliente. Além disso, descontos e promoções são atrativos e fatores de fidelização.

8. Melhor experiência para o usuário

Ter wifi disponível no estabelecimento proporciona uma melhor experiência para o cliente durante a permanência dele na oficina. Você verá que os consumidores vão ficar mais satisfeitos de não terem de parar suas atividades nas redes sociais e aplicativos para aguardar o conserto do carro.

Oferecendo condições para que o consumidor tenha uma experiência positiva na loja, você cria motivos para que a pessoa volte. Ou seja, fidelização do cliente, um elemento com que todo gestor de oficina quer contar.

Com a tecnologia mobile e as inovações da área, as pessoas ficam conectadas a todo momento. Muitas atividades podem ser realizadas pela internet, o que proporciona praticidade e comodidade. Disponibilizar conexão sem fio em sua oficina pode ser uma excelente alternativa para trazer mais conforto e satisfação para os clientes. Isso ajuda a tornar o tempo mais proveitoso, além de facilitar o acesso a outros serviços que o consumidor pode precisar.

Com wifi na loja, você vai ter uma estratégia simples, mas muito eficaz de marketing. Além disso, vai poder contar com uma clientela fiel e satisfeita. Gostou de saber quais as vantagens de implementar wifi no empreendimento? Aproveite e deixe o seu comentário!