Contar com os melhores fornecedores de autopeças na oficina mecânica é fundamental para garantir bons resultados para o seu empreendimento. O mercado oferece várias alternativas, mas é importante conhecer bem a empresa antes de fechar negócio e montar uma parceria. Afinal, problemas com fornecedores podem trazer prejuízos para você e os seus clientes.

Neste post, vamos mostrar várias dicas para você saber como selecionar um bom fornecedor de autopeças para a sua oficina mecânica. Ficou interessado? Acompanhe o conteúdo a seguir e entenda mais sobre o tema!

Por que é importante escolher um bom fornecedor de autopeças para a oficina?

Para oferecer um trabalho de qualidade na oficina mecânica, é importante contar com bons fornecedores. Pense na seguinte situação: você realiza um serviço para o cliente, mas a peça adicionada ao veículo é de um fornecedor que você não confia muito bem e que está a um preço muito baixo no mercado. A peça, com poucos dias de uso, apresenta um defeito. Mas quem terá a imagem comprometida?

O serviço foi prestado por sua empresa, logo o cliente vai associar a responsabilidade diretamente ao seu empreendimento. Mesmo que a peça danificada seja do parceiro de negócio, a sua organização tinha o papel de escolher um produto bom para oferecer ao consumidor, não é mesmo?

Assim, se você quer evitar situações como essa, é importante realizar uma escolha bem criteriosa de fornecedores para a sua oficina. Com uma seleção adequada, é possível realizar bons negócios e garantir a satisfação do seu cliente.

Como escolher um bom fornecedor de autopeças?

Para garantir a escolha de bons fornecedores de autopeças para a sua oficina, veja as nossas dicas a seguir!

Avalie a reputação da empresa

Para saber qual é a reputação do fornecedor, procure entrar em contato com os donos de outras oficinas e veja se essa empresa que você está pesquisando é recomendável. Verifique com esses negociantes também se o fornecedor cumpre com os prazos acordados e se ele oferece garantia para os produtos. Isso vai deixar você mais seguro para realizar a parceria.

Além disso, busque conhecer quais fabricantes a corporação trabalha para, assim, entender qual é a procedência dos produtos. Afinal, peças de baixa qualidade tendem a impactar negativamente nos serviços que você oferece na sua empresa.

Verifique a experiência no ramo

Muitas empresas jovens no mercado podem oferecer um serviço de boa qualidade. Porém, para procurar um fornecedor, é mais fácil confiar em quem já tem anos de experiência no ramo. Dessa forma, é possível criar um laço de confiança sólido e duradouro.

Antes de fechar negócio, certifique-se do tempo de trabalho da organização e procure saber quais clientes ela já atendeu. Não deixe de checar as referências com essas corporações. Informe-se também sobre a cartela de serviços do empreendimento, para saber se o tempo que a fornecedora tem de mercado é condizente com a variedade de opções oferecidas.

Observe a variedade de produtos

É importante observar qual é a variedade de produtos da fornecedora para saber com quais opções você vai poder contar ao formar uma parceria com essa empresa. Verifique com quais fabricantes a corporação trabalha e pesquise para saber quais são aqueles que têm melhor reputação no mercado.

Veja se os preços estão apropriados para os produtos, ou seja, se eles estão com valores próximos às médias de outras empresas. Faça o possível para visitar o estabelecimento e verificar o estado das peças. Assim, você vai ter mais garantia de resultados positivos para a sua oficina.

Busque fornecedores mais próximos da oficina

Para você fazer mais economia, procure fornecedores que estejam mais próximos do seu negócio. Isso reduz custos com frete e transporte de mercadorias. Diversas empresas de alta credibilidade no mercado já têm uma rede ampla de atendimento, garantindo fornecimento de autopeças para várias localidades.

Além disso, a maior proximidade com o parceiro de negócio também é vantajosa para o caso de imprevistos. Se algum contratempo surgir, é mais fácil remediar a questão, seja com algum reparo ou com a substituição da peça.

Analise os preços e as condições de pagamento

É importante realizar uma análise cuidadosa dos preços e condições de pagamentos oferecidos pela empresa. O ideal é buscar valores que estejam próximos à média do mercado. Autopeças muito baratas podem indicar baixa qualidade e até mesmo uma maior fragilidade a danos. Assim, procure mercadorias com um preço competitivo no mercado.

Observe também quais são as condições de pagamento oferecidas. Veja se elas são adequadas para o orçamento da sua oficina e certifique-se de que o fornecedor oferece garantia. Isso evita aborrecimentos futuros e facilita as negociações em caso de algum dano.

Verifique se a empresa oferece suporte técnico especializado

Procure saber se a fornecedora oferece suporte técnico especializado em caso de problemas nas peças compradas. Um serviço como esse é um verdadeiro diferencial e pode facilitar suas operações na oficina. Assim, o cotidiano do negócio fica mais efetivo e você garante a satisfação dos seus clientes.

Uma equipe de suporte pode ajudar a corrigir danos e a verificar se as autopeças adquiridas estão na melhor qualidade. Isso, além de otimizar a realização do trabalho, fortalece a confiança entre você e o fornecedor.

Existem empresas que atendem a todos esses critérios, oferecendo qualidade, segurança e disponibilidade e com as melhores autopeças para o cliente. Com elas, é possível estabelecer uma relação de confiança, tendo acesso a ótimos produtos, garantia de suporte especializado e também contando com a pontualidade e a responsabilidade da fornecedora.

A Takao é uma dessas empresas, especializada no fornecimento de peças para motor. Ela é altamente experiente no mercado e oferece produtos de qualidade com garantia e suporte técnico especializado.

A Takao tem uma rede de parceiros estratégicos e centros para distribuição que estão espalhados em mais de 10 estados do país. Com vários anos de experiência, ela oferece mais de 16 mil itens, todos de alta qualidade e compatíveis com o mercado nacional.

Gostou de saber como escolher um fornecedor de autopeças? Entre em contato com a Takao e conheça nossos serviços. Teremos muito prazer em lhe atender!