Flavio compra um jogo de anéis e pistão para aplicar no veículo de um cliente. Ao dar a partida, ele vê fumaça saindo pelo escapamento. Liga para o fabricante da peça e diz que o anel está com defeito. Ops!… Ele usou o jogo de anéis sem trocar o pistão e agora? Aciono a garantia?

Histórias como esta, sobre aplicação de peças que acabam terminando em solicitações de garantia fazem parte da rotina de dezenas de oficinas mecânicas do Brasil.

E a verdade é que seja por algum desconhecimento na hora da aplicação, ou por um eventual problema da peça, isso tudo pode ser tratado de um jeito bem mais simples.

Afinal o mercado de motores está mudando a cada dia. Pense em quantos modelos de carros novos, nacionais e importados chegam ao mercado com motores mais modernos, alguns mais complexos, exigindo um cuidado maior na aplicação e o quantos casos desnecessários de garantia podem acontecer?

Potência TAKAO

É por isso que o conceito de garantia para a TAKAO começa na prevenção. Através do suporte técnico do Potência TAKAO você pode falar na hora com o especialista de motor que vai ajudar você esclarecendo dúvidas e ajudando no que for preciso para que a aplicação ser bem sucedida. Ou seja, se Flavio tivesse ligado antes para a Potência TAKAO evitaria a dor de cabeça na sua aplicação.

Mas, se a peça apresentar algum defeito? Toda marca está sujeita a alguma ocorrência. No caso da TAKAO, todo o esforço é dedicado para que os casos de garantia sejam inexistentes ou no máximo raros. Isso porque, além do Potência TAKAO, ela investe nos controles de qualidade mais rigorosos e certificações como o INMETRO para atender às exigências das montadoras.

Mas, se ainda assim for preciso acionar a garantia da TAKAO? Diferente de muitos fabricantes, a peças comercializadas através de sua rede de Distribuidores e Revendedores têm 6 (seis) meses de garantia, já incluindo os 90 (noventa) dias previstos em lei contra defeitos de fácil constatação – a contar da data da nota fiscal de compra do cliente final.

Acionando a garantia

Claro, existem casos como aplicação incorreta, manuseio inadequado dos produtos, peças que sofreram adaptações, aplicações que foram feiras sem os componentes indispensáveis que a garantia não cobre.

Em um caso como o do Flavio, por exemplo, se ele recorresse a garantia, a peça seria retirada e após registro da reclamação e trâmites com a nota fiscal, ele receberia um laudo técnico em até 30 dias que, se comprovado o defeito da peça, a mesma seria substituída o mais rápido possível com encargos e frete de inteira responsabilidade da TAKAO. E se, eventualmente, por motivos de estoque esta peça, não estivesse disponível, ele teria seu dinheiro de volta imediatamente. E se ainda assim, restasse alguma dúvida no laudo sobre a responsabilidade, a TAKAO ressarciria o prejuízo, efetuando o pagamento de mão-de-obra.

Lembrem-se: a TAKAO está pronta para ajudar vocês. Liguem sempre para a Potência TAKAO e tenho sucesso na sua aplicação. Esta é a melhor garantia que você pode e deve usar!:)