Todos os dias surgem centenas de novidades tecnologias para facilitar a vida das pessoas. E vamos falar a verdade, quando isso traz benefícios para o seu negócio fica melhor ainda! Neste post trouxemos para você a sugestão de alguns softwares de gestão que ajudam bastante no gerenciamento de oficinas mecânicas, desde o financeiro, cadastro de clientes e até fornecedores. Acompanhe!

Programa SHOficina

Com o SHOficina você pode cadastrar clientes, estoque, contas a pagar e a receber, contratos, equipamentos/veículos, fornecedores, compras. Mantendo em um só sistema vários dados importantes ao bom funcionamento da sua oficina.

Programa Oficina Integrada

Este já é uma boa opção para controle e gerenciamento de reparadoras de veículos. Ele controla desde a entrada do veículo na oficina até a saída. O sistema integrado controla ordem de serviço e situação do veículo na oficina, seus clientes podem consultar os serviços feitos pelo site da sua oficina, você tem o controle de estoque de peças, ordens de serviços com alertas aos funcionários, gestão financeira, NFe e controle de fluxo de caixa, cálculo de comissões por setores, integração com o site da oficina onde o cliente pode acompanhar a Ordem de Serviço. Não tem custo de implementação e você pode fazer um teste grátis.

Programa Mecânica PREMIUM

É um software de fácil manuseio, muito prático e intuitivo com um visual limpo e de fácil compreensão para usuários iniciantes. Entre os recursos oferecidos estão: cadastro de usuários, cadastro de perfil (acessos dos vendedores), cadastro de fornecedores, cadastro de vendedores (com foto), cadastro completo de produtos, cadastro de imagens do produto, controle de desconto por produto, cadastro de produto por grade de cor e tamanho, busca de produtos por código, nome, etc, imagem do produto na tela de venda durante o pedido, estorno e trocas de produtos, tabelas de preços ajustáveis pelo usuário, consulta de preços rápida, tabela resumida e completa para vendedores externos, controle de comissões (automático), controle de comissão por produto diferenciado e controle diário do caixa (fechamento).

Coloque a tecnologia trabalhando ao seu favor! Afinal, assim você tem mais tempo para se preocupar com o que precisa fazer de melhor: reparar os carros de seus clientes! Valeu a dica?